sexta-feira, 18 de março de 2011

Um sério novo espaço!

Há muito tempo é sabido que o nosso país sofre de uma preocupante crise com a ausência de críticos sérios de teledramaturgia. Muitos deles não entendem do assunto, escrevem por escrever. Geralmente, esses cri-críticos, assim como os (pseudo)intelectuais do mundo acadêmico, tratam a televisão como um subproduto, algo menor, principalmente em se tratando de novelas.

Ora, as nossas telenovelas são exportadas para todo mundo, um exemplo de qualidade e competência! Nossos autores são os melhores que existem por aí afora - sem falar dos novatos que ainda estão por vir. Um autor de novela escreve cerca de dois filmes e meio por semana. E mais: escrevem para mais de 80 milhões de pessoas todos os dias, da classe A à classe E! Ainda por cima, precisam criar situações que encontrem o equilíbrio para agradar tanto o banqueiro milionário como aquele que mora numa cidadezinha do sertão de mil habitantes. Telenovela é subproduto? Com certeza não! A equipe que está envolvida na área não é digna de respeito e méritos? Claro que é!

E é por isso que, finalmente, sem falsa modéstia, este blog surge. como um oásis no meio do deserto, a última bolacha do pacote. Surge para mostrar a importância da teledramaturgia brasileira. Vamos falar de dramaturgia com seriedade e propriedade. Críticas e análises consistentes. Não trataremos de dramaturgia como bocas de Matilde ou com vaidade e ego para mostrar quem é o melhor. Aqui não haverá moleza, mas também muito respeito pela área!

Esse espaço é meu, é seu, é nosso. Sejam bem-vindos. E sigam-me os bons!

Um comentário:

  1. Quanto a nova novela do SBT tudo me parece que será uma grande trama. Vão postar algo sobre a estreia?

    Aguardo!

    ResponderExcluir